Aprendizagem e percepção de habilidades

Japão, Hong Kong e Taiwan

17/11/2008 14:25

 

 

JAPÃO

 

Um país formado de um arquipélago com grande indústria tecnológica.

POPULAÇÃO:

Aproximadamente 127,3 milhões, tem baixa taxa de natalidade, alta expectativa de vida (83 anos aprox.).Tem problemas para arrumar mão-de-obra então investe em imigrantes.

 

ECONOMIA:

O cultivo agrícola é hidropônico e obtém alta produção, consumem muito chá por causa da religião praticada.Tem alta produtividade de tecnologia, pois é uma das metrópoles mais ricas e desenvolvidas do mundo (fator que atrai parte de seus imigrantes).Ramos industriais: siderúrgico, automobilístico, eletro-eletrônico, naval e têxtil.

 

RELIGIÃO:

 

Religiões do Japão: Xintoísmo e budismo.

 

TAIWAN

 

Um país arquipélago que pertencia à região chinesa, sua reunificação ainda está sendo discutida, porém o contrario da China é capitalista.

Tem governo e moeda próprio.Fala mandarim e serve de bifurcação e passagem Chinesa.A China ameaça sua independência e interfere em Taiwan, por causa de suas riquezas minerais.Grupos revolucionários lutam pela real e total independência de Taiwan.

 

CHINA HONG KONG

 

A China é o país mais populoso do mundo.Hong-Kong depois de 156 anos de domínio britânico voltou à soberania da China em 1º de janeiro de 1997.A partir de 1970, Hong-Kong abriu sua economia e se transformou em duas décadas no quarto mercado financeiro do mundo.Capital das artes marciais como Kung fu tem uma ampla cultura preservada de séculos.Religião predominante é o budismo.

Pesquisar no site

Você é linnndo e capazzz! © 2008 All rights reserved.

Crie um site grátisWebnode