Aprendizagem e percepção de habilidades

Índia

17/11/2008 14:34

 

Imperialismo Britânico e Independência:
A Inglaterra consolidou seu domínio sobre a India no século XVII, ápos alguns anos de disputa com portugueses, franceses e holandeses.A colonização britânica direcionou a produção do país para o mercado externo, colocando em segundo plano as necessidades do mercado interno.
As mobilizações desencadeadas por Gandhi, somadas aos efeitos da Segunda Guerra Mundial sobre os países europeus, facilitaram a independência da Índia em 1947. Nesse processo de indepêndencia, o Reino Unido promoveu a partilha do territorio entre elites regionais, dando surgimento ao Paquistão, da maioria mulçumanos. Essa partilha provocou o deslocamento regional de grupos étnicos ou religiosos, causando indefinições territóriais entre Paquistão e Índia, que ate hoje disputam território da região Caxemira.

A Economia Indiana:
Com um PIB de 785 bilhões de dólares, a Índia é a 12ª maior economia do mundo (ou a quarta maior, pelo critério PPC). Entretanto, devido à grande população, a renda per capita é consideravelmente baixa.
A Índia registrou forte crescimento econômico após 1991, quando seu governo abandonou políticas socialistas e deu início a um processo de liberalização da economia, que envolveu o incentivo ao investimento estrangeiro, a redução de barreiras tarifárias à importação, a modernização do setor financeiro e ajustes nas políticas fiscal e monetária.
O desenvolvimento econômico indiano é freado, porém, por uma infraestrutura insuficiente, uma burocracia pesada, altas taxas de juros e uma "dívida social" elevada (pobreza rural, importante analfabetismo residual, sistema de castas, corrupção, clientelismo etc.).
A Índia também é a maior produtora de softwares do mundo, possuindo uma grande produção de todo esse mercado...

 

 

 

 

 

 

 

 

Asia(eric,igor e guilherme)

Pesquisar no site

Você é linnndo e capazzz! © 2008 All rights reserved.

Crie um site grátisWebnode